Associação dos Angolanos Ganha Prêmio em 1° lugar de ADPERGS Direitos Humanos

Na noite desta segunda-feira (13), movimentos sociais, acadêmicos e demais convidados(as) estiveram reunidos durante a cerimônia do Prêmio ADPERGS de Direitos Humanos – Lélia Gonzalez. O evento ocorreu de forma híbrida na Cubo Filmes, em Porto Alegre.

A premiação deste ano teve como tema “Questões étnico-raciais”, com trabalhos inscritos nas categorias de “Experiências e Práticas” e de “Artigos”. O evento foi mediado pelo jornalista e repórter da RBS TV, Bruno Halpern, ao lado da jornalista e locutora Dhani Pitta.

Durante sua fala de abertura, o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, falou sobre a necessidade de valorização de pessoas e coletividades ligadas aos direitos humanos.

“Existem pessoas que se dispõem a dedicar a sua vida inteira, como a Lélia Gonzalez, a uma causa de direitos humanos, buscando reparar uma injustiça, uma perversão social, a partir de uma luta, como a luta antirracista. Elas merecem cada vez mais ser louvadas e premiadas. E é isso que nós queremos fazer aqui”, ressaltou.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Li e aceito as políticas de privacidade.